segunda-feira, 11 de maio de 2009

5 - Alcançando a Perfeição do Nome

O nome de seu pai é YAH. Você amado leitor já invocou o nome sagrado de seu pai varias vezes, pois Halleluyah significa:
HALLELU = LOUVAI e YAH = EU SOU ,ou seja, Halelluyah significa louvai a YAH
O nome do Pai aparece mais de 7.000 vezes na Bíblia, no entanto, mudaram seu nome do original aramaico e colocaram o título “Senhor”
“Como, pois, dizeis: Nós somos sábios, e a lei do Criador está conosco? eis que em vão tem trabalhado a falsa pena dos escribas” Jeremias 8. 8
BAAL (Deus fenício) em hebraica significa SENHOR como pode o salvador receber um titulo que foi dado a um deus pagão? (1reis 18. 21; Jeremias 23. 26, 27). 
Atraves das eras esse titulo vem sendo colocado como o nome mais SENHOR não é nome é só um titulo. Nos tempos de hoje Quem mudou a biblia e porque?




vemos nesta pagina uma versão que chega mais próxima do nome verdadeiro do eterno, no entanto o papa se ARREPENDEU de ter colocado o nome inefável e colocou o nome Dominus que em latim é SENHOR. Uma curiosidade interessante é que o nome domingo vem de Dominus, ou seja, mais um dia instituído pela católica em homenagem a um DEUS pagão



Aqui na pagina 30 vemos explicitamente que o Vaticano não quer que o povo invoque o nome do salvador.



Quando o verbo se fez carne se tornou “SHUAH” que em aramaico significa salvação como o mensageiro disse a Maria em Mateus 1. 21, ou seja, o nome verdadeiro do salvador é:

YAHUHSHUAH MASHYAH que significa:
YAHU=EU SOU; SHUAH= SALVAÇÃO e

MASHYAH significa ungido. O mestre disse: - Vos adorais o que não sabeis, nos adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus João 4. 22. Porque o mestre disse? : Vos adorais o que não sabeis? Em atos 26 versículo 14 e 15 a voz fala em HEBRAICO: - Eu sou JESUS. Como pode ter falado “JESUS” se no hebraico não existe a letra “J” ? JESUS é um nome grego como o mestre que é judeu (YAHUDIM) ter um nome grego? Paulo chamou BAR JESUS o encantador de filho do diabo (atos 13. 6, 10, 11) em aramaico Bar significa filho, ou seja, Bar Jesus significa filho de Jesus.
Paulo jamais atingiria o nome do filho do eterno (Atos 9. 15, 16). Segundo a Sociedade Bíblica do Brasil em um de seus livretos intitulados “Natureza e Propósito da Bíblia na Linguagem de Hoje” pagina 9 afirma que o primeiro nome do latrocida Barabas é Jesus. Portanto a pergunta que Pilatos fez ao povo que sacrificou nosso mestre foi: Qual quereis que vos solte JESUS Chamado Barabas ou YAHUHSHUAH chamado MASHYAH? (Mateus 27. 17Mateus 10. 32, 33; Não cuideis que eu vos hei de acusar para o meu pai. Há um que vos acusa Moises em quem vos esperais. Se não crêem nos seus escritos como crereis nas minhas palavras?
(João 5. 45 a 47; Apocalipse 7. 4; apocalipse 14. 1; apocalipse 15. 3; Malaquias 2. 2; Malaquias 4. 1- 6).

“E o espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” apocalipse 22. 16, 17

Irmãos amados esse é o nome do pai, mas e o nome de seu filho como seria?
R: vejamos irmãos como o povo de YAH tem citado como seria o nome verdadeiro: YERROSHUA, YEHSHUA, YEHOSHUA, YAHOSHUA, YAHUSHUAH… observaremos irmãs através da palavra se 
existe erros nesses nomes, pois assim como o filho e o pai são um só seu nome também é apenas um.
Podemos ver que de todos esses nomes tem um que se repete em todos, qual seria esse? Ora irmãos o nome “SHUAH”, pois este nome significa salvação e é o que o enviado do altíssimo falou a Maria (Matatyahu = Mateus 1. 21)
“E darás a luz e chamaras seu nome “SHUAH” porque ele salvara o seu povo de seus pecados.”
É claro que esse nome não esta completo, mas com certeza é parte fundamental do nome do eterno.
Vamos abordar primeiramente o nome YERROSHUA. Irmãos a partícula yerro corresponde a YHWH onde o H tem som de “R” a primeira falha é colocar dois erres vemos claramente o nome YHWH só tem um “H” então o nome seria Yero.
Irmãos como vimos no nome dado para insultar gidão (Gad´am) era “IERU” e SIGNIFICA CONTENDA, se sobrepormos esses nomes vemos que eles são praticamente idênticos
como pode o salvador ter esse ser “IERROSHUA”? se foi o mesmo nome usado para ofender Gad´am NA VERDADE o H que vem depois do yod no nome do YHWH não tem som de “ERRE”, e sim é mudo. Já existe um “R” no idioma Hebraico, porque então o H desempenharia essa função, visto que, alegam esse ser um idioma primitivo não haveria a necessidade de colocar duas letras para exercer um mesmo papel, outro fato relevante é que os judeus são um povo imigrante e na volta para casa trouxeram costumes de onde moravam, nos Estados Unidos, por exemplo, o ”H” tem som de “R” como na palavra “HONDA”.
Observemos o nome de Urias, como modelo, no original é URYAH não se fala URIAR e sim URYAH, o mesmo acontece com outros nomes terminados em “H” como: ABYAH, MALAKYAH, MATATYAH, NATANAYAH. Pode então os profetas com um nome e o mestre com outro? Isso não seria lógico.
O que é perfeito jamais teria em si o nome de erro e nem o daria a seus profetas.

Jeová é o nome de seu pai?


A própria literatura escolar resolve essa questão vejamos como esse nome esta relacionado a cultura helenista no livro Tropico editora Martins editora S. A. Na pagina 1461 vemos a escultura de JEOVÁ e na pagina 1462. Vemos JEOVÁ com seu nome grego “ZEUS”









2 comentários:

  1. Gostaria de Parabenizar meus amados irmaos, e gostaria de falar que estou muitos feliz em saber que o nome do nosso salvador ta cada vez mas sendo divulgado pelo mundo. Aproveitando a oportunidade gostaria de de dizer que nosso site da Casa de Oraçao de Duque de Caxias esta na internet aparti de Dezembro.
    site: www.casadeoraçaoyahwhshuah.webnobe.com.br
    e-mail: casadeoraçaoyahwhshuah@hotmail.coma

    ResponderExcluir
  2. Tomei a liberdade de enviar o meu e-mail solicitando uma visita de oração à casa de uma irmã, da Igreja, que está com câncer, o nome dela é: Maria Teresa Machado da Silva. Endereço: Estrada da Guarita, Nº 1731, na Antiga Escolinha, o 2º ponto depois do Campo do Horizonte. Ônibus da Salutran: Carmary-São Jorge. Fone da casa: 3101-8531. Pode ligar em qualquer Horário.Esse endereço, da Casa de Oração foi me dado no sábado, no Monte em frente a Faculdade. Gostaria também que orasse pelo meu irmão Uziel que mora na mesma rua, e está com problemas mentais. Desde já, fico muito agradecida pela atenção dos amados irmãos.

    ResponderExcluir