domingo, 10 de maio de 2009


ou é a principal divindade da mitologia egipcía, é um deus com cabeça de falcão conhecido como o deus do sol, pela importância da luz na produção dos alimentos

a cruz que ambos os deuses seguram é um simbolo pagão.
AnkhTambém conhecida como cruz ansata, era na escrita hieroglífica egípcia o símbolo da vida. Conhecido também como símbolo da vida eterna. Os egípcios a usavam para indicar a vida após a morte.
Algumas das imagens mais antigas de cruzes foram encontradas nas estepes da Ásia Central e algumas em Altai. A cruz na velha religião altaica chamada Tengriismo simboliza o deus Tengri; ela não era uma cruz alongada, lembrava mais um sinal de adição (+).
Os primeiros livros cristãos da Armênia e da Síria traziam evidências de que a cruz se originou com povos nômades do leste, possivelmente uma referência aos primeiros povos turcos. Em velhos templos armênios, algumas influências de estilo turco são encontradas nas cruzes.
A palavra grega traduzida por cruz na tradução Bíblica das Testemunhas de Jeová, a Tradução do novo mundo das escrituras sagradas é "estaca de tortura" (extraído de σταυρός "stau-rós"). No grego "estaca reta", "poste" ou "madeiro". Também a Bíblia Judaica Completa do teólogo judeu David H. Stern usa o termo estaca e estaca de Execução toda vez em que aparece a palavra grega σταυρός(staurós)(como exemplo se pode ler na Bíblia Completa Judaica a palavra estaca em Mattiyahu[Mateus]27:40,e estaca de execução em Mattiyahu[Mateus] 10:38)


Nenhum comentário:

Postar um comentário