domingo, 10 de maio de 2009

Porque são 7 letras no aramaico e 10 no idioma latino?

R. As letras que não aparecem só eram lidas na mente dos escribas e foram adicionadas através do sinais massoréticos (sábios que acrescentaram sinais para identificação dos vogais a partir disso se pode ler os pergaminhos antigos). As sete letras apontam para perfeição do castiçal e no meio o shim figura de Mashyah morrendo por nós, as letras que não aparecem representam os três dias e as três noites de Mashyah no pó da terra, mas quando ele ressuscitou se revelou não só para o povo Yahudym,(judeu), mas para todos que nele cressem revelando a perfeição que o homem poderia alcançar se guardasse os dez mandamentos. As quatro letra primeiras representam o amor que devemos ter por ele para fugirmos do Egito espiritual e as 6 letras restantes representam o amor que “shuah” revelou por nós dando sua vida no madeiro. Os kirabyms chamados hoje por kerubins são formados pelos dez… Existe maior símbolo de perfeição fora o próprio YAHUHSHUAH? (I Reis 6. 23-26)

“No SANTISSIMO fez dois querubins (KIRABYM) de madeira de oliveira, cada um com dez côvados de altura.

Uma asa de um querubim (KIRABYM) era de cinco côvados, e a outra de cinco côvados; dez côvados havia desde a extremidade de uma das suas asas até a extremidade da outra.

Assim era também o outro querubim (KIRABYM); ambos os querubins (KIRABYM) eram da mesma medida e do mesmo talho.

Um querubim (KIRABYM) tinha dez côvados de altura, e assim também o outro”

Amados irmãos se o seu desejo é de salvação e de servir ao criador este é o caminho a verdade e a vida, guardando suas leis estatutos, preceitos e juízos. Procure saber mais do que o Yah tem para te dar.

Somos um povo que procura servir ao yah com sinceridade e se você procura servir a esse criador procure-nos nas reuniões nossos contatos são

Nenhum comentário:

Postar um comentário