segunda-feira, 11 de maio de 2009

Amados irmãos o que vamos aprender hoje é sobre o nome dado a Moises: se observarmos Exodo 3. 14, 15 esta escrito:
Eu Sou O Que Sou esse é o meu nome ETERNAMENTE e esse é o meu memorial de geração em geração.
O nome dado a moshe chamado Moises e escrito no tetragrama sagrado é:
Meus irmãos alguns dizem ser esse nome impronunciável, como pode ser? Se em Atos 2. 21 esta escrito:
“E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do criador será salvo”

Se não pudéssemos invocar seu sagrado nome por essa palavra estaríamos todos condenados, foi por isso que deu a conhecer seu nome a moshe, para que ele pudesse libertar não apenas seu corpo, mas também a sua alma da morte eterna. Se seu nome é a porta que conduz a salvação como conhecê-lo?


Os pergaminhos que hoje são chamados de bíblia já foram muitas vezes alterados pelas traduções, vejamos o que a revista “super Interessante edição 259 dezembro de 2008 da editora Abril nos revela acerca das primeiras traduções”

Foto 1º pagina revista, pagina 64 e 65


 
intitulada “quem escreveu a bíblia” a primeira bíblia que se tem noticia é chamada de tanach que esta escrita em hebraico datada de 5 séculos antes do mestre, depois vem a septuaginta feita no idioma grego 3 séculos depois do salvador em seguida a católica em latim no século 4, através dessas traduções houve muitas alterações na palavra por conseqüência de quem as traduziu, uma prova disso são os nomes nome El, BEL, ABEL, BABEL, a que vamos nos referir mais adiante.
A segunda versão da bíblia foi traduzida a mando de Alexandre o grande para ficar na sua biblioteca em Alexandria, mas como queriam adaptar sua historia a realidade helênica observaram que o criador tinha um filho com uma mortal e daí surgirá um semideus, essa historia era muito parecida com a mitologia grega pois, ZEUS marido de ERA teve um filho fora do casamento com uma mortal e desse relacionamento nasceu HERCULES. Assim sendo decidiram adaptar a historia a sua realidade e helenizaram a palavra mudando o nome original do salvador para um nome mais próximo a sua realidade e não por coincidência o nome JESUS é GREGO. Observem no anagrama a singularidade desse e outros nomes com os helênicos.
Se apenas excluirmos a letra “S” do nome Jesus aparece o maior DEUS Grego romano e a origem da palavra DEUS também aparece, pois, DEUS vem do latim TEUS que vem do GREGO ZEUS



Mostremos a raiz do nome de DEUS tanto em português como em Inglês:



A Raiz etimológica de DEUS é evidentemente pagã e termina no nome de ZEUS, já em inglês existem duas vertentes que consigo ver o nome GOD de traz para frente é DOG que é cão ou cachorro em inglês, como pode um titulo considerado por muitos sagrada ter virado cão somente mudando a ordem e revelando quem a pessoa muitas vezes sem saber esta adorando. A outra vertente é a origem do nome GOD que é GOT quem vem de gulat o golgota que significa caveira inclusive o nome onde nosso salvador morreu tinha esse nome de morte e existe ainda uma seita chamada de gótica que é oriunda desse nome porque os participantes são adeptos a adoração de mortos, frequentam cemitérios etc…


O video completo esta em: https://www.youtube.com/watch?v=9cpaaKGbJHM




links que comprovam vídeo acima: http://pt.wikipedia.org/wiki/Io_(mitologia)http://pt.wikipedia.org/wiki/Esus.
Nesta pagina esta escrito que o nome "JESUS" veio do paganismo.

O reapresentador druídico do século 18 Iolo Morgannwg "identificou Esus com Jesus" pela força da semelhança de seus nomes. Também ligou ambos a Hu Gadarn, escrevendo:
Ambos Hu e HUON foram sem dúvida originalmente idênticos a HEUS de Lactantius e a HESUS de Lucano, descritos como deuses dos gauleses. A semelhança do último nome para IESU [galês: Jesus] é óbvia e admirável.





Nenhum comentário:

Postar um comentário