segunda-feira, 11 de maio de 2009


Para conhecermos o filho primeiro temos que entender o nome do seu pai, pois o filho recebeu o nome de seu pai.


Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra” “E eu já não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda, em teu nome, aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.”” E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.”
João 17. 6, 11 e 26


“O mestre disse: Eu vim em nome de meu Pai e não me aceitareis, se outro vier em seu próprio nome a esse aceitareis”
João 5. 43


QUAL É O NOME DO PAI?


Um anjo apareceu e a luz raiou na vida de Moises, pois ele saberia o nome que o libertaria da escravidão
“EU SOU O QUE SOU esse é o meu nome eternamente de geração em geração” (êxodo 3. 2, 14, 15).
Mas como saber as palavras que foram pronunciadas pela boca do anjo na sua linguagem original?


O que diz a palavra?


E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”
II crônica 7. 14


“Ó Criador, ouve; ó Criador, perdoa; ó Criador, atende-nos e opera sem tardar; por amor de ti mesmo, ó Eterno meu; porque a tua cidade e o teu povo se chamam pelo teu nome”
Daniel 9. 19


“A tua cidade e o teu povo chamam-se pelo teu nome”


Esses é um dos fundamentos do templo


Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Messias é a principal pedra da esquina”
Efésios 2. 20


Então o nome do seu pai esta no seu povo.
Agora veremos os nomes na linguagem de hoje e como era no original.
Percebemos que o nome do eterno esta no seu povo e na sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário