segunda-feira, 11 de maio de 2009

Vemos que o nome shallaym originou o nome shallom que deu origem a palavra salem.
Notamos a origem desse nome claramente em Genesis 10. 24 onde esta escrito:
“E Arfaxade gerou a sala”
O nome Sala que na verdade é Shalla é a origem do termo SHALLAYM que depois passou a fazer parte do nome YAHUSHALLAYM. Um nome mais aproximado desse esta em: Neemias 11. 8
“E depois dele Gabai, Salai, ...novecentos e vinte e oito”


Salai que no original é Shallay que significa minha paz, para termos o nome fonte da paz basta adicionar o “M” no final da palavra.
Vemos que em apocalipse 21. 19 os fundamentos da cidade são 12 pedras preciosas.
“Os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda espécie de pedras preciosas. O primeiro fundamento era de jaspe (irmãos na bíblia atual é jaspe, mas no original era yahshafé); o segundo, de safira; o terceiro, de calcedônia; o quarto, de esmeralda;
o quinto, de sardônica; o sexto, de sárdio; o sétimo, de crisólito; o oitavo, de berilo; o nono, de topázio; o décimo, de crisópraso; o undécimo, de (jacinto ) no hebraico leshem; o duodécimo, de ametista”
Cada uma dessas pedras preciosas representa uma letra do nome da cidade santa. E ai esta meus irmãos o povo e a cidade com o nome DO CRIADOR.

 YAHUH corresponde a “Eu Sou” nome do pai.

JESUS é o nome do filho?

Quando estudamos português vemos que cada palavra tem uma origem essa ciência se chama etimologia os nomes podem ser separados e classificados pela sua origem e significado o nome Jesus é grego, mas quanto a seu significado?

Como não tem “J” no grego seu nome na verdade era IESUS vejamos no anagrama


IE é uma corrupção da palavra EL que em hebraico significa Deus e a palavra SUS no Hebraico significa CAVALO e em latim significa PORCO, ou seja, JESUS significa DEUS PORCO ou DEUS CAVALO.
IO era o nome de uma mulher seduzida por Zeus e transformada em vaca fugiu pro Egito onde antropomorfizou Hator voltando a ter forma humana, mas não deixando as orelhas de vaca onde virou Isis conhecida também como Maria mãe de Deus, rainha do céu (Jeremias 44.18), em algumas culturas essa figura mitológica é conhecida como próprio DEUS*. Além disso, existe um Deus gaulês chamado ESUS que é identifico na figura de Jesus todas essas referencias estão nos links.




Como pode o nome do eterno salvador ter relação como porco/cavalo, pois o cavalo não passa de uma besta sem entendimento.
“Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulentamente”
Efésios 4. 14

“Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulentamente”
Efésios 4. 14
Não digam em seus corações: Eia, sus, alma nossa! Não digam: Nós o havemos devorado”
Salmo 35. 25
Não se enganem existem traduções que não consta o nome “SUS”, mas procurando em outras traduções você verá claramente o nome “SUS”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário