segunda-feira, 11 de maio de 2009

Irmãos se observarmos a maioria do povo do eterno terminava ou começava pelo nome de YAH, que significa “EU SOU”, mas e o nome de sua cidade? Hoje citam essa cidade pelo nome de Jerusalém, seria na verdade esse o seu nome? Vamos ler em Juizes 6. 32 o que esta escrito:“Pelo que naquele dia lhe chamaram jerubaal, dizendo: BALL contenda contra ele, pois derribou seu altar”

chamam a Gideão que no original é Gad´am de Jerubaal, que significa: Baal contenda

Ora irmãos se nesse nome Baal é o ídolo fica claro onde esta a contenda! Exatamente no nome “JERU”, como pode o nome da cidade santa ter em seu nome CONTENDA, veremos como é traduzido o nome Jerusalém. Sabemos pela escritura que “JERU” significa contenda, mas e o nome salém o que significa? Se observarmos na passagem de Genesis 14. 18 esta escrito:

“ E Melquizedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era esse sacerdote do altíssimo”

vemos que Melquesedeque veio da cidade de SALÉM, se observarmos esse nome esta faltando algumas letras e outras estão trocadas, pois Salem vem do termo Shalom muito conhecido e Shalom significa PAZ,

Um comentário:

  1. Exatamente o que eu pensava: JERU-CONTENDA, SALÉM-PAZ, então, CONTENDA E PAZ, nome que faz jus à cidade que foi o centro de tantos conflitos.

    ResponderExcluir